Paraná - Curitiba - Batel - Centro Espírita Antônio Grimm - CEAG
Contato
Sobre o CEAG
O Centro Espírita Antonio Grimm, Núcleo do Batel, filiado à Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, fundado em 2007, tem como objetivo a dignificação do ser humano, promovendo os entendimentos dos Fundamentos da Doutrina dos Espíritos:
.Deus
.Jesus e a Moral Cristã
.Livre Arbítrio
.Reencarnação
.Mediunidade
Valorizando a pessoa humana, na sua individualidade através dos conceitos de fraternidade, liberdade, paz, justiça, respeito, fé e caridade.
Através da hermenêutica espírita, busca desmistificar e contextualizar os entendimentos Espiritistas, para promover o autoconhecimento e a espiritualização dos homens, com o alcance da Lei do Amor trazida por nosso Mestre Jesus Cristo.
É a meta a ser alcançada, através do nosso labor com todo esmero e dedicação.



Atendimento
Segundas-feiras 14h30.
Quintas-feiras 20h.
Procedimentos oferecidos aberto ao público:
- palestra,
- passe,
- banca de olhos,
- cromoterapia,
- fluidificação de águas,
- algodão energizado,
- gabinete filosófico,
- livraria,
- biblioteca
Grupo de Exercício Mediúnico:
Terças-feiras 20h – Adultos.
Terças-feiras 20h – Jovens de 10 a 17 anos.
Yvonne Gutierrez Valente
Um ato de desprendimento e muito amor.
O Centro Espírita Antonio Grimm só foi possível, porque uma pessoa muito querida para o Professor Maury, Dona Yvonne Gutierrez Valente, deixou em testamento para a Sbee, a sua casa, onde ela residia, na Rua Desembargador Costa Carvalho, 225 no Batel.
O desejo dela era justamente para que ali fosse instituído o Centro Espírita Antonio Grimm, nome escolhido por ela, para ser uma casa de estudos da Doutrina Espírita. Dona Yvonne participante muito ativa da Sbee, foi uma das primeiras alunas, das aulas do Espírito Antonio Grimm, e durante décadas foi vice-presidente da Sbee.
Filha do Dr. Alexandre Gutierrez e D. Noemia do Amaral Gutierrez. Dona Yvonne era neta do importante e ilustre médico curitibano, Dr. Victor Ferreira do Amaral, casou-se com o Dr. Renato Gurgel do Amaral Valente, que ocupou cargos relevantes em nossa sociedade, tais como: Presidente do Superior Tribunal de Justiça e Secretaria de Justiça.
Tiveram dois filhos: Rubens Gutierrez Valente (1934 – 1943) e Miriam Gutierrez Valente (1936 – 1940), ambos desencarnaram crianças.
Dona Yvonne desencarnou em 2004, e seu único pedido foi que mantivessem o escritório de seu marido, como ele costumava usar nesta casa.
E assim, o mantemos.
A fundação desta Casa Espírita decorreu de um grande concurso de esforços e propósitos que envolveram o plano espiritual e material, com a fundamental participação do Prof Maury Rodrigues da Cruz. Compondo um projeto político pedagógico, dinâmico no espaço/tempo, trazendo um currículo vivo com a missão de promover aos neófitos o autoconhecimento, embasados na macrocultura do homem, ou seja, ciência, filosofia e religião, onde a grande significação é a busca da verdade, a educação dos homens pelo amor e a conscientização da sua integração com o Creador.
Uma breve história de vida de Yvonne
Quando Yvonne do Amaral Gutierrez nasceu em 29 de julho de 1912, em Curitiba, Paraná, Brasil, seu pai, Alexandre Hartley Gutierrez, tinha 30 anos e sua mãe, Noemia Ferreira do Amaral, tinha 23 anos. Ela casou-se com Renato Gurgel do Amaral Valente em 23 de abril de 1930, em Curitiba, Paraná, Brasil. Eles tiveram pelo menos 1 filho e 1 filha. Ela faleceu em 2004, em sua cidade natal, com 92 anos.